Destaques

Resumo de obras | Desperte a vontade de ler mais | Aplicativo de microlivros | Projeto 10 páginas por dia #2

 Resumo de obras | Desperte a vontade de ler mais | Aplicativo de microlivros | Projeto 10 páginas por dia #2      Quantos livros você leu a...

Mais Acessadas

7 Livros que Vão Mudar a sua Vida! | Minhas impressões | Compre pela internet


7 Livros que Vão Mudar a sua Vida!

    Vá até o final da postagem para obter os livros 

    Talvez você esteja se perguntando o porquê ler? Porque é tão importante ler? Porque eu recomendo o tempo todo que as pessoas leiam? Simplesmente porque, a vida não tem manual, quando a gente nasce a gente recebe informação proveniente dos nossos pais, da escola, ou da televisão por exemplo. Mas na maioria das vezes essa informação que a gente recebe não é coerente, é uma informação que já vem carregada desde os nossos avós, ou seja não serve mais para nós, para a nossa época. E se a vida não tem manual, da onde você está recebendo as informações de que precisa, de qual fonte você está absorvendo todo o conhecimento que precisa para a sua vida? E é por isso que eu acho a prática da leitura tão importante.

    Costumo dizer que toda vez que eu começo a ler um livro, eu entro como uma pessoa bem "pequena", e depois que concluo a leitura eu saio de lá bem maior do que quando eu entrei. É como se eu pegasse os olhos do autor e os colocasse em mim a fim de passar a enxergar o mundo com os olhos dele.

    Imagine uma pessoa que viveu 80 anos, que viveu toda a teoria e prática de um determinado assunto, seja ele finanças, propósito de vida, meditação, entre outros, e ele colocou todo esse conhecimento dentro de um livro. Todos os 80 anos de aprendizados, todos os erros que ele cometeu, tudo! São 80 anos de histórias para você absorver em apenas uma leitura! Como já dizia Jojen Reed: "Um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê vive apenas uma".


1 - Quem Pensa Enriquece




    Vou começar por um dos primeiros livros que mudaram minha percepção da realidade. De fato eu tive uma expansão da consciência e passei a enxergar o mundo de uma outra forma. Ele me deu o conhecimento que eu precisava para eu começar a agir e transformar a minha vida.

    "Quem pensa Enriquece", de Napoleon Hill é um livro sensacional aonde o autor fala de vários aspectos para que você enriqueça não só financeiramente, mas em toda a sua vida. Ele fala sobre as armadilhas da mente, sobre os erros que tornam as pessoas pobres e também sobre como você deve se comportar para que você de fato alcance seus objetivos.

2 - Propósito



    O segundo livro é uma fantástica obra de um brasileiro, Sri Prem Baba. "Propósito" foi uma leitura que apareceu num momento em que eu realmente estava precisando de um conteúdo desse. Eu passava por uma fase na qual eu tinha buscado todos os bens materiais e achava que para eu ser feliz eu tinha que ter muito dinheiro ou uma empresa de sucesso. Eu corria atrás disso todo momento, mas havia ainda sim um buraco, um vazio, aí eu percebi que a minha vida não tinha muitos significados. Eu simplesmente está acordando, trabalhando, comendo e dormindo. Comecei então a me perguntar oque era o meu propósito de vida, foi quando descobri esse livro. Aconselho que você o leia de cabeça aberta pois é um livro que vai te trazer um choque de realidade. Quando o li, lembro que foi como se eu tivesse tomado vários tapas na cara que me incomodaram muito, mas em qualquer evolução você passa por um incômodo ou desconforto. E depois que eu li esse livro eu entendi qual era o meu propósito de vida.

3 - Os segredos da mente milionária



    O terceiro livro faz parte de um best-seller incrível que mostra a mentalidade das pessoas ricas e das pessoas pobres. Fala também sobre o por que as pessoas que nascem em famílias que tem a mentalidade de ricos acabam consequentemente ficando ricas e do mesmo jeito a maioria que nasce em famílias com a mentalidade de pobres acabam sendo pobres. O fato das pessoas continuarem na pobreza não é por causa da situação em si, mas por conta da mentalidade.

    Na época em que eu li eu me vi várias vezes tendo um pensamentos de pobre, e quando falo pobre, falo sobre ser pobre de espírito. E se eu continuasse com esses pensamentos, com certeza a minha vida ia ter mudado. Lendo eu consegui identificar quais eram esses pensamentos condicionados e começar a muda-los. Mudar meus pensamentos, minha mentalidade, meus comportamentos e consequentemente a minha vida!

4 - O poder do agora



O quarto livro que eu quero te recomendar é um livro sobre espiritualidade, sobre como funciona o ego, como funciona a mente. Por que a gente sofre tanto com a nossa mente? Por que a gente cria tanto sofrimento para a nossa mente? Esse livro vai lhe dar uma coisa chamada libertação, você vai se libertar de todo o sofrimento que você causa para você.
O nome desse livro é "O Poder do Agora".

O autor desse livro fala que todos os nossos problemas são criados por que nossa mente está sempre focada no passado ou futuro. Que nos apegamos muito com memórias do passado, remoendo aquilo que nos causa sofrimento, e não conseguimos viver o presente. Ou estamos constantemente preocupados com o futuro oque também nos traz sofrimento.

Ele fala que se você quiser aprender a viver num momento que é real, ou seja, o aqui e agora, você vai conseguir de vez ser feliz. Porque, se você está aqui, quer dizer que você está respirando, tem comida e água, um celular ou um laptop para estar aqui lendo esse artigo. Então, você não tem motivos para sofrer, você só vai sofrer se você não aprender a viver o agora.

Esse livro com certeza me trouxe muita confusão pois eu não tinha ideia do quanto eu vivia no futuro. A maioria das pessoas mais vive no futuro na verdade, outras também vivem no passado, mas pouquíssimas pessoas vivem no presente. Eu percebi que eu estava vivendo dessa forma e passei a me treinar para viver no presente, e desde então, minha vida tem se tornado cada vez mais leve e feliz. Consequentemente eu acabava tendo mais resultados no futuro, pois estava sempre no presente, fazendo as coisas com mais atenção, carinho e entrega.

5 - Osho, o livro do ego



    O quinto livro também é sobre espiritualidade, na verdade é sobre o ego. "O livro do ego", do Osho, também traz uma libertação mental absurda. Mas acredito que para o ler você tenha que ter uma mente extremamente aberta, pois é um livro que vai contra tudo oque você vem aprendendo e acreditando que é a verdade. Ele vai te fazer mergulhar dentro de si mesmo, para que você entenda como é que você funciona e o por que você quer o tempo todo a aprovação dos outros se importando com oque vão achar de você.

    Ele é realmente uma libertação, mas você precisa ter a mente aberta para que ela ocorra.

6 - Trabalhe 4 horas por semana



    O sexto livro, foi um livro que me trouxe acima de tudo respostas. "Trabalhe 4 horas por semana" de Timothy Ferriss, é um livro de negócios, mas sinceramente, ele traz ensinamento para toda a sua vida, pelo menos para mim ele trouxe.

    O livro te ensina sobre 3 liberdades, que são: a liberdade geográfica, a liberdade de tempo e liberdade financeira. Ele fala também sobre os conceito dos novos ricos, essas são pessoas que não estão preocupadas em acumular dinheiro e bens materiais, que não são escravas do próprio trabalho ou da própria empresa. Ele fala que os novos ricos são as têm dinheiro o suficiente para viver do jeito que elas querem viver, que tem tempo e mobilidade. Essas pessoas são as mais ricas, pois não são escravas do próprio dinheiro.

    Esse livro mudou completamente a minha forma de ver o sucesso, de encarar a prosperidade, e me deu uma liberdade absurda. Depois que li esse livro comecei a basear todo o meu modelo de vida nele. Se você não está satisfeito com seu estilo de vida ou quer montar um negócio, leia esse livro antes de tomar qualquer decisão.

7 - O milagre da manhã



    E por fim, o sétimo livro que quero te indicar hoje, é um livro que vai te fazer entrar em ação. É um livro que vai te fazer acordar para vida chamado "O Milagre da Manhã". Ele basicamente mostra a realidade da maioria das pessoas, o por quê elas não alcançam aquilo que querem. Basicamente por que a maioria das pessoas vive num ciclo vicioso de ir para cama no último minuto, acordar no ultimo minuto para tomar café no ultimo minuto, ir para um trabalho que ela nem gosta, e não conseguem construir uma coisa diferente pois falam que não tem tempo. A maioria dorme o máximo possível e realmente não sobra tempo para nada.

    O livro fala sobre alguns rituais para você fazer antes dos seus compromissos, então tire um tempo antes de tudo para que você saia desse seu piloto automático, e tira esse tempo para construir oque de fato você quer na sua vida. E fazendo isso, você terá 3 horas a mais no seu dia também, quantas coisas você pode construir nesse tempo? Entre em ação!

...

    Então, esse foram os 7 livros que eu acredito que todos deveriam ler desde a época da escola. E se você quiser que eu traga os livros que estou lendo atualmente, me diga aqui nos comentários! Espero que tenha gostado, até a próxima!

Thainara Danielski

Obter livros agora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário